DISNEY MUDA OS NOMES DOS ESTÚDIOS DE CINEMA ASSOCIADOS COM A 20TH CENTURY FOX

adminJaneiro 20, 2020

Segundo o Variety, a The Walt Disney Company acaba de anunciar mais uma mudança nos estúdios da 21st Century Fox adquiridos em Março do ano passado por 71,3 biliões de dólares.

A companhia do Mickey irá oficialmente remover o nome “Fox” de todos os estúdios de cinema associados à 20th Century Fox. Assim, o estúdio principal passa a chamar-se 20th Century Studios, já a Fox Searchlight Pictures será conhecida simplesmente como Searchlight Pictures.

Em relação às divisões de TV, como a 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios, os executivos da empresa encontra-se ainda a discutir a possível alteração desses nomes.

Todos os logos e intros serão atualizados de acordo com a respetiva modificação. Os primeiros filmes dos estúdios a apresentarem os novos nomes serão Downhill (pela Searchlight Pictures) e Call of the Wild (pela 20th Century Studios).

Disney começou com este processo para deixar de existir qualquer ligação com a Fox Corporation (ex-21st Century Fox), que após ter as suas subsidiárias de cinema e televisão compradas pela Disney, fundou uma nova companhia composta apenas pelas suas divisões de notícias e desporto como o canal em aberto FOX, a Fox News ChannelFox Business NetworkFox Sports e Big Ten Network.

Desde a oficialização da compra, o mega-estúdio dono da PixarMarvel, e Lucasfilm, já anunciou o encerramento da Fox 2000 Pictures, responsável por lançar muitos dos filmes nomeados aos Óscares; despediu 4000 funcionários que estavam ligados à Fox; adiou várias produções; e também cancelou mais de 200 projetos cinematográficos em desenvolvimento.

Leave a comment

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published
Website